SIGNIFICADO E EMPREGO DAS CORES EM CARTÕES DE VISITAS
UM ESTUDO EM EMPRESAS LOCAIS
Resumo
O objetivo deste trabalho é verificar se as cores empregadas em cartões de visitas são compatíveis com seus significados. Os dados foram levantados por meio de cartões de visitas de 50 empresas da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste-RO. O método empregado neste trabalho é misto, de caráter qualitativo, de certo modo descritivo e com corte transversal. O trajeto metodológico está vinculado com a leitura de artigos científicos recentes a respeito do tema. Os resultados mostram que é grande a influência das cores no marketing, entretanto, nem todas as empresas empregam as cores conforme o objetivo de imagem a transmitir. Havendo uma incompatibilidade e hipóteses de futuros problemas comerciais. Evidências teóricas mostram que, as cores têm grande influência na vida do consumidor. Sugere-se que as empresas estudem com mais profundidade, na escolha das cores diante a sua marca (cartão de visita), e que escolham as cores conforme a imagem que querem transmitir e o objetivo da empresa.
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